Governo da Nicarágua expropria escola cristã após alegações de uso em protestos

  • 19/08/2025

A vice-presidente da Nicarágua, Rosario Murillo, anunciou na última terça-feira (18) a expropriação da Escola San José, administrada há mais de 40 anos pela Congregação das Irmãs de São José. Segundo Murillo, o espaço teria sido utilizado para “torturar e matar” apoiadores sandinistas durante os protestos de 2018 — embora nenhuma prova ou testemunho tenha sido apresentado até o momento.

Conforme o governo, o colégio foi “transferido ao Estado” por ser “emblemático da barbárie” e, ao mesmo tempo, símbolo da “luta digna das famílias” que, segundo Murillo, “derrotaram o golpe”. O prédio passa por reformas e deve ser reaberto já na próxima semana com um novo nome, em homenagem a um líder político sandinista. A previsão é de que cerca de 600 alunos, da educação infantil ao ensino médio, sejam atendidos no local pela rede pública.

Segundo a Portas Abertas, a medida se soma a uma série de expropriações recentes de propriedades ligadas à Igreja Católica. Em janeiro, o governo Ortega-Murillo já havia tomado o Seminário San Luis Gonzaga e o centro de retiro espiritual La Cartuja. As tensões entre a administração sandinista e a Santa Sé vêm crescendo nos últimos anos, marcadas por expulsão e prisão de religiosos, retirada de nacionalidade de líderes cristãos e restrições a atividades religiosas no país.

O post Governo da Nicarágua expropria escola cristã após alegações de uso em protestos apareceu primeiro em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/perseguicao-religiosa/governo-da-nicaragua-expropria-escola-crista-apos-alegacoes-de-uso-em-protestos/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes