Cristãos na Síria seguem protestando após atentado que matou 25 cristãos
- 02/07/2025
Após um ataque terrorista à Igreja Ortodoxa do Profeta Elias, que matou 25 cristãos em Damasco, a comunidade cristã da Síria saiu às ruas em protesto pedindo o fim da violência e da perseguição religiosa. Fiéis de todas as idades participaram de uma marcha em Qamishli, com cruzes, cartazes e fotos dos mártires, clamando por justiça e unidade nacional.
Durante os funerais, realizados em várias cidades, o Patriarca João X Yazigi responsabilizou o governo sírio pela falta de proteção e afirmou que as condolências do presidente Ahmed al-Sharaa “não foram suficientes”. A insegurança aumenta com a ascensão do novo governo, ligado a grupos islâmicos, e a escalada da violência contra cristãos no país.
Segundo a BBC, sobreviventes como Angie Awabde, de 23 anos, relatam o trauma e o medo de continuar no país. Líderes cristãos denunciam a omissão do governo diante de ameaças públicas de radicais islâmicos e alertam que a perseguição pode se intensificar. Apesar do sofrimento, a comunidade permanece firme em sua fé, mas clama por proteção e liberdade.
O post Cristãos na Síria seguem protestando após atentado que matou 25 cristãos apareceu primeiro em NT Gospel.